domingo, 12 de janeiro de 2014

Anzhi





Treinador: Gadzhi Gadzhiev


Jogador-chave: Ewerton



O Anzhi começou a Liga Europa com um empate 0-0 na Moldávia, contra o Sheriff. Seguiu-se uma derrota em casa, contra o Tottenham, por 0-2. Ao fim da segunda jornada o Anzhi estava em terceiro lugar no Grupo K, com apenas um ponto, com cinco pontos de atraso para o líder Tottenham, um ponto de atraso para o Sheriff, e empatado com o Tromso, e estava numa série de 5 jogos consecutivos sem ganhar um jogo na Liga Europa.
Mas a oportunidade para reverter esta situação estava nos dois jogos seguintes. O Sheriff jogava duas vezes contra o Tottenham, enquanto o Anzhi jogava duas vezes contra o Tromso. Se o Anzhi vencesse os seus jogos em princípio ultrapassaria o Sheriff, que iria perder pontos com o Tottenham. O Sheriff não fez qualquer ponto contra o Tottenham, e o Anzhi conseguiu ganhar os dois jogos contra o Tromso. No primeiro marcou no único remate que fez à baliza no jogo inteiro, e no segundo marcou no último minuto de jogo.
O Anzhi tinha agora 7 pontos, mantinha os 5 pontos de atraso para o Tottenham, mas tinha 5 pontos de vantagem sobre o Sheriff, e 6 pontos de vantagem sobre o eliminado Tromso. No jogo seguinte, em casa contra o Sheriff, bastava-lhe um empate para se qualificar. Conseguiu empatar e qualificar-se. Na última jornada voltou a perder com o Tottenham, desta vez por 1-4.
Nos dezasseis avos de final o Anzhi irá defrontar o Genk. Na época anterior o Anzhi conseguiu eliminar o Hannover 96 nos dezasseis avos de final e qualificar-se para os oitavos de final. Mas na época passada eram uma equipa completamente diferente, treinada por Guus Hiddink, e com estrelas como Zhirkov, Lassana Diarra, Boussoufa, Willian, Eto’o… Esta época, não parecem ter força suficiente para eliminar o Genk.

Sem comentários:

Enviar um comentário