domingo, 5 de janeiro de 2014

Sevilha





Treinador: Unai Emery

Jogador-chave: Javi Varas



O Sevilha começou bem a Liga Europa, com uma vitória em Portugal contra o Estoril por 2-1. Como o outro jogo do grupo terminou empatado, o Sevilha já era líder isolado do Grupo H, com dois pontos de avanço sobre o Slovan Liberec e o Freiburg e três sobre o Estoril. Na segunda jornada o Sevilha voltou a vencer, desta vez o Freiburg em casa, por 2-0. O Slovan Liberec também venceu o Estoril, portanto o Sevilha manteve a distância para os checos e aumentou-a em mais três pontos para as outras duas equipas.
Seguiram-se dois jogos contra o Slovan Liberec, onde o Sevilha não foi capaz de ganhar nenhum, nem sequer foi capaz de ter vantagem no confronto direto, o melhor que conseguiu foram dois empates por 1-1. As outras duas equipas do grupo também empataram duas vezes, portanto as distâncias de 2 pontos para o Slovan Liberec, 5 para o Freiburg e 6 para o Estoril mantiveram-se.
O Sevilha só precisava de um empate contra o Estoril para se qualificar, e foi precisamente esse o resultado. No entanto, ainda poderia perder o primeiro lugar para o Freiburg se perdesse na Alemanha. Depois de três empates seguidos, voltou a vencer, garantiu o primeiro lugar, e ainda deu uma ajuda ao Slovan Liberec, que com a derrota do Freiburg e a sua vitória contra o Estoril voltou a recuperar o segundo lugar que tinha perdido na jornada anterior.
Nos dezasseis avos de final, o Sevilha irá defrontar o Maribor. Em princípio será uma presa fácil, um dos jogos mais desequilibrados dos dezasseis avos de final. Supondo que o Sevilha passa, nos oitavos de final já será mais complicado, com Rubin Kazan ou Bétis à espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário