sábado, 4 de janeiro de 2014

Eintracht Frankfurt





Treinador: Armin Veh

Jogador-chave: Jung


O Eintracht Frankfurt começou a Liga Europa em grande, com uma vitória por 3-0 contra o Bordéus. No outro jogo do grupo Maccabi Telavive e APOEL empataram, portanto o Eintracht Frankfurt era líder isolado, com três pontos de avanço sobre o cabeça de série Bordéus e dois pontos de avanço sobre as outras duas equipas. Na segunda jornada venceu novamente por 3-0, desta vez no Chipre contra o APOEL. E na terceira jornada também venceu em casa o Maccabi Telavive, por 2-0.
Com 9 pontos ao fim de três jornadas, o Eintracht Frankfurt era a melhor equipa da Liga Europa, com uma diferença de golos (8) melhor que as outras equipas que também tinham 9 pontos: Ludogorets (6), FC Salzburgo (6), Fiorentina (7) e Tottenham (7).
Mais importante que as comparações com outros grupos, no Grupo F tinha 5 pontos de avanço sobre o Maccabi Telavive, 6 sobre o Bordéus e 8 sobre o APOEL.
Na quarta jornada o Eintracht Frankfurt perdeu por 2-4 em Israel, perdeu o título de melhor equipa da Liga Europa, mas não perdeu muito mais que isto. Permanecia em primeiro lugar, com 2 pontos de avanço sobre o Maccabi Telavive, 5 sobre o APOEL e 6 sobre o Bordéus.
Na jornada seguinte voltou a ganhar ao Bordéus, desta vez em França, e garantiu a qualificação e o primeiro lugar do grupo. Também venceu o APOEL na última jornada, terminando com 15 pontos. Foi a quinta melhor equipa da Liga Europa, atrás do Tottenham (18), FC Salzburgo (18), Fiorentina (16) e Ludogorets (16).
Nos dezasseis avos de final irá defrontar o FC Porto. Em princípio não terá grandes hipóteses para ir mais longe, mas este FC Porto foi relegado para a Liga Europa porque teve a sua segunda pior participação de sempre na Liga dos Campeões, em mais de 20 anos. Esperar que seja tão bom como o de 2010/2011 é um erro, possivelmente será pior ainda que o de 2011/2012 que também foi relegado para a Liga Europa e depois foi logo eliminado nos dezasseis avos de final.

Sem comentários:

Enviar um comentário