sábado, 11 de janeiro de 2014

Lyon





Treinador: Rémi Garde

Jogador-chave: Gonalons



Tal como na época anterior, o Lyon ganhou o seu grupo na Liga Europa sem derrotas. Mas enquanto na época anterior o Lyon foi a melhor equipa da fase de grupos da Liga Europa, nesta época foi o pior vencedor de grupo na Liga Europa, com apenas 12 pontos, tal como Sevilha e AZ Alkmaar mas menor diferença de golos.
Na primeira jornada empatou 0-0 em Espanha contra o Bétis. Na segunda jornada empatou novamente, em casa contra o Vitória Guimarães, 1-1. Na terceira jornada conseguiu ganhar o primeiro jogo, 1-0 em casa contra o Rijeka. Até aqui esteve sempre lado a lado com o Bétis, mesmo número de pontos, golos marcados e golos sofridos. Na quarta jornada finalmente separaram-se, pois o Bétis ganhou em Portugal ao Vitória Guimarães enquanto o Lyon só conseguiu empatar 1-1 na Croácia.
O Lyon estava agora com dois pontos de atraso para o líder do grupo Bétis, dois pontos de avanço sobre o Vitória Guimarães e quatro de avanço sobre o Rijeka.
Na jornada seguinte ganhou em casa ao Bétis, subiu ao primeiro lugar do grupo, e como o Vitória Guimarães empatou na Croácia também garantiu a qualificação para os dezasseis avos de final. Na última jornada ganhou em Portugal e garantiu o primeiro lugar do grupo.
Nos dezasseis avos de final irá defrontar o Chernomorets Odesa, um adversário bem mais acessível que o Tottenham na época anterior. Provavelmente o “pior” Lyon irá mais longe que o “melhor” Lyon da época anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário