sábado, 11 de janeiro de 2014

Bétis





Treinadores: Pepe Mel (Jogos 1-5) e Juan Carlos Garrido (Jogo 6)

Jogador-chave: Andersen



De todas as equipas que se qualificaram para os dezasseis avos de final da Liga Europa, o Bétis foi aquela que marcou menos golos, apenas 3. Também foi, juntamente com o Ludogorets e o Tottenham, aquela que sofreu menos golos, apenas 2.
No primeiro jogo empatou em casa com o Lyon, 0-0. No segundo jogo empatou na Croácia contra o Rijaka, 1-1. No terceiro jogo ganhou ao Vitória Guimarães em casa, 1-0. Por esta altura liderava o Grupo I, juntamente com o Lyon, ambos com 5 pontos, 2 golos marcados e 1 golo sofrido. O Vitória Guimarães tinha 1 ponto de atraso e o Rijeka tinha 4 pontos de atraso.
Na jornada seguinte voltou a vencer o Vitória Guimarães, desta vez em Portugal, com um golo de Chuli no último minuto, e ampliou a vantagem sobre o Vitória Guimarães para quatro pontos, descolando também do Lyon, que apenas empatou o seu jogo na Croácia contra o Rijeka. Na quinta jornada, apesar da derrota em França contra o Lyon, o Bétis garantiu a qualificação para os dezasseis avos de final, porque o Vitória Guimarães apenas empatou na Croácia, estava com 3 pontos de atraso e desvantagem no confronto direto.
Pepe Mel foi despedido e Juan Carlos Garrido foi contratado. Na última jornada não fez melhor que um empate 0-0 em casa contra o Rijeka. Mesmo uma vitória teria sido insuficiente para recuperar o primeiro lugar do grupo, porque o Lyon ganhou o seu jogo em Portugal.
Nos dezasseis avos de final o Bétis irá defrontar o Rubin Kazan. Juan Carlos Garrido já levou o Villarreal às meias-finais em 2010/2011, dificilmente será capaz de fazer o mesmo pelo Bétis. O Rubin Kazan será um adversário grande demais para o Bétis conseguir ultrapassar.

Sem comentários:

Enviar um comentário