sábado, 25 de janeiro de 2014

Real Madrid





Treinador: Carlo Ancelotti

Jogador-chave: Cristiano Ronaldo



O Real Madrid ultrapassou a fase de grupos da Liga dos Campeões pela 18ª vez em 18 participações.
Começou com uma vitória na Turquia, contra o Galatasaray, por 6-1! Foi a maior vitória fora do Real Madrid na história da Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória em casa, contra o FC Copenhaga, por 4-0. Ao fim da segunda jornada, o Real Madrid já tinha quatro pontos de avanço sobre a Juventus e cinco pontos de avanço sobre o FC Copenhaga e o Galatasaray.
Na terceira jornada ganhou em casa à Juventus, por 2-1. Duas semanas depois, em Itália, “só” conseguiu empatar, mantendo ainda assim os sete pontos de avanço sobre a Juventus. Tinha seis pontos de avanço sobre o Galatasaray e FC Copenhaga, que nos jogos entre si ganharam um jogo cada. Só não estava logo qualificado ao fim da quarta jornada porque se o Galatasaray e o FC Copenhaga ganhassem os seus dois últimos jogos ainda poderiam ambos ultrapassar o Real Madrid. Mas, para tal acontecer, o Galatasaray teria de derrotar o Real Madrid por 0-5 e depois derrotar a Juventus, e o FC Copenhaga teria de derrotar a Juventus e depois derrotar o Real Madrid por 0-5. Se tal cenário acontecesse, Galatasaray, FC Copenhaga e Real Madrid ficariam os três empatados com 10 pontos, e no minicampeonato a três, o Galatasaray teria um saldo de golos de 1, o FC Copenhaga de 0, e o Real Madrid de -1.
Esse cenário deixou de ser possível na jornada seguinte, quando o FC Copenhaga perdeu contra a Juventus, e o Real Madrid ganhou ao Galatasaray em casa por 4-1, apesar de jogar o jogo quase todo em inferioridade numérica. O Real Madrid garantiu a qualificação e o primeiro lugar do Grupo B. No último jogo derrotou o FC Copenhaga na Dinamarca por 2-0.
Nos oitavos de final, o Real Madrid irá defrontar o Schalke 04. Apesar de terem sido eliminados por equipas alemãs nas últimas duas épocas (Bayern Munique e Borussia Dortmund), o Schalke 04 não deverá ser capaz de o fazer. No entanto, outras equipas no resto da competição têm qualidade suficiente para adiar o sonho do Real Madrid de ser campeão europeu novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário