sábado, 18 de janeiro de 2014

AZ Alkmaar





Treinadores: Gertjan Verbeek (Jogo 1), Martin Haar (Jogo 2) e Dick Advocaat (Jogos 3-6)

Jogador-chave: Gouweleeuw



O AZ Alkmaar começou a Liga Europa com uma vitória em Israel, contra o Maccabi Haifa, por 1-0. Apesar da vitória, o treinador Gertjan Verbeek foi despedido. No jogo seguinte, em casa contra o PAOK, o treinador foi Martin Haar. O AZ Alkmaar empatou 1-1. A partir do terceiro jogo, o treinador passou a ser Dick Advocaat. Estreou-se com um empate 1-1 no Cazaquistão contra o Shakhter Karagandy. Depois derrotou o Shakhter Karagandy em casa, por 1-0.
Ao fim da quarta jornada o AZ Alkmaar tinha oito pontos, tal como o PAOK, e ambos tinham seis pontos de avanço sobre o Maccabi Haifa e o Shakhter Karagandy.
Ao AZ Alkmaar bastava-lhe não perder contra o Maccabi Haifa no jogo seguinte para garantir logo a qualificação para os dezasseis avos de final. Ganhou por 2-0 e qualificou-se.
Ainda faltava a luta pelo primeiro lugar com o PAOK. O PAOK precisava de ganhar ou empatar 0-0 ou 1-1. O AZ Alkmaar precisava de ganhar ou empatar por 2-2 ou qualquer outro empate que não 0-0 nem 1-1. O resultado foi 2-2, e o AZ Alkmaar ficou com o primeiro lugar.
Pela segunda vez seguida o AZ Alkmaar ultrapassou uma fase de grupos da Liga Europa sem derrotas. Esta vez foi mais impressionante, com 12 pontos, na vez anterior conseguiu apenas 8. Mas na vez anterior o AZ Alkmaar depois eliminou o Anderlecht nos dezasseis avos de final e a Udinese nos oitavos de final, só parando nos quartos-de-final contra o Valência.
Desta vez o adversário nos dezasseis avos de final será o Slovan Liberec, e se o ultrapassar, nos oitavos de final será o Genk ou o Anzhi. Conseguirá o AZ Alkmaar atingir novamente os quartos-de-final?

Sem comentários:

Enviar um comentário