domingo, 26 de janeiro de 2014

Paris Saint-Germain





Treinador: Laurent Blanc

Jogador-chave: Ibrahimovic



O Paris Saint-Germain qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões sem grandes dificuldades.
Começaram com uma vitória por 4-1 na Grécia contra o Olympiakos. Seguiu-se uma vitória em casa contra o Benfica, por 3-0. E depois uma vitória na Bélgica contra o Anderlecht, por 5-0. Esta foi a maior vitória fora do Paris Saint-Germain na história da Liga dos Campeões, e também a maior de sempre juntamente com a vitória por 7-2 em casa contra o Rosenborg em 2000.
Com 9 pontos ao fim de três jogos, o Paris Saint-Germain liderava confortavelmente o Grupo C, com cinco pontos de avanço sobre o Olympiakos e o Benfica, e nove pontos de avanço sobre o Anderlecht. Se derrotasse o Anderlecht em casa na jornada seguinte qualificar-se-ia logo para os oitavos de final, porque Olympiakos ou Benfica ou ambos ficariam a mais de seis pontos de distância, com apenas dois jogos por disputar. No entanto, não conseguiu melhor que um empate, e não garantiu logo a qualificação. Garantiu-a na jornada seguinte ao derrotar o Olympiakos em casa, apesar de jogar toda a segunda parte em inferioridade numérica. Com a vitória, garantiu também o primeiro lugar do Grupo C.
Na última jornada, sem nada em disputa, perdeu em Portugal contra o Benfica, terminando a série de 13 jogos sem derrotas na Liga dos Campeões.
Nos oitavos de final irá defrontar o Bayer Leverkusen. Em princípio conseguirá atingir novamente os quartos-de-final, tal como na época anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário