domingo, 26 de janeiro de 2014

Benfica





Treinador: Jorge Jesus

Jogador-chave: Luisão



O Benfica foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, pela 6ª vez em 9 participações.
Começou com uma vitória em casa, contra o Anderlecht. Seguiu-se uma derrota em França, contra o Paris Saint-Germain. Os dois jogos seguintes eram contra o Olympiakos, e as duas equipas tinham três pontos cada. Em casa, o Benfica empatou 1-1, e as equipas continuaram empatadas, com 4 pontos cada. Duas semanas depois, na Grécia, o Benfica perdeu, e ficou em maus lençóis. Agora tinha três pontos de atraso para o Olympiakos, mais desvantagem no confronto direto. Tinha de conseguir no mínimo quatro pontos nos últimos dois jogos, e o Olympiakos não podia conseguir mais de dois. Quatro pontos bastariam se o Olympiakos perdesse ambos os jogos, seis bastariam se o Olympiakos não ganhasse nenhum, e se o Olympiakos ganhasse pelo menos um, nada do que o Benfica conseguisse seria suficiente.
Na quinta jornada o Benfica ganhou na Bélgica e o Olympiakos perdeu em França, portanto as duas equipas voltaram a ficar com os mesmos pontos, com o Olympiakos à frente pelo confronto direto. Na última jornada, o Benfica fez a sua parte, derrotando o Paris Saint-Germain, mas o Olympiakos também fez a sua parte, derrotando o Anderlecht, portanto o Benfica ficou em terceiro lugar e passou para a Liga Europa.
Nos dezasseis avos de final irá defrontar outra equipa grega, o PAOK. Se ultrapassar esta fase, o próximo adversário será o Tottenham ou o Dnipro. O Benfica é favorito contra o PAOK, em princípio atingirá pelo menos os oitavos de final. Mas também era favorito contra o Olympiakos e no entanto foi eliminado. Conseguirá o Benfica redimir-se da eliminação na Liga dos Campeões atingindo a final da Liga Europa, tal como na época anterior?

Sem comentários:

Enviar um comentário