sábado, 11 de janeiro de 2014

Vitória Guimarães





Treinador: Rui Vitória


Jogador-chave: Abdoulaye



O Vitória Guimarães teve um excelente arranque na Liga Europa, com uma vitória por 4-0 em casa contra o Rijeka. Como no outro jogo do grupo Bétis e Lyon empataram, o Vitória Guimarães era líder do Grupo I, com dois pontos de avanço sobre Bétis e Lyon e três pontos de avanço sobre o Rijeka.
Na jornada seguinte empatou em França contra o Lyon. Como o Bétis também empatou com o Rijeka, manteve o primeiro lugar e as distâncias para as outras equipas do grupo.
Na terceira jornada, em Espanha contra o Bétis, perdeu por 0-1 e como o Lyon derrotou o Rijeka, desceu ao terceiro lugar do grupo, sendo ultrapassado pelo Lyon e pelo Bétis.
Nada estava perdido, se na jornada seguinte derrotasse o Bétis em casa recuperaria pelo menos o segundo lugar. Em vez disso perdeu novamente, com um golo sofrido no último minuto, e viu a distância para o Bétis aumentar para 4 pontos e para o Lyon aumentar para 2.
Apanhar o Bétis já não estava nas mãos do Vitória Guimarães, mas apanhar o Lyon estava – bastava ganhar os dois últimos jogos.
No entanto, o Vitória Guimarães só empatou na Croácia, enquanto o Lyon ganhou ao Bétis, e aumentou a distância para uns inalcançáveis 4 pontos. Na última jornada o Lyon também ganhou em Portugal.
Foi um excelente arranque do Vitória Guimarães nos primeiros dois jogos, que depois não teve sequência. Ainda assim, foi a única equipa portuguesa a ganhar um jogo na Liga Europa, o Estoril e o Paços Ferreira não ganharam nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário