sábado, 4 de janeiro de 2014

Bordéus





Treinador: Francis Gillot

Jogador-chave: Sané



O Bordéus teve uma participação vergonhosa na Liga Europa. Começou com uma derrota por 0-3 na Alemanha contra o Eintracht Frankfurt. Não era grave, na época anterior também tinha perdido por 0-3 em Inglaterra contra o Newcastle e mesmo assim no final acabou por qualificar-se ganhando o grupo.
Mas depois perdeu novamente, desta vez em casa contra o Maccabi Telavive. Agora já não havia comparação com a época anterior. Perder contra uma equipa que nunca tinha ganho um jogo na Liga Europa, em 7 jogos, foi humilhante.
Na terceira jornada venceram o APOEL, e pareciam estar de volta à disputa pela qualificação. Tinham apenas um ponto de atraso para o segundo classificado, o Maccabi Telavive. Mas depois perderam com o APOEL no Chipre, desceram novamente ao último lugar, e já estavam a 4 pontos de distância do Maccabi Telavive. Na quinta jornada era necessário reduzir esta desvantagem para o Maccabi Telavive para no máximo 3 pontos, para depois ir tentar recuperá-los na última jornada em Israel. O Maccabi Telavive até facilitou, com um empate no Chipre contra o APOEL, mas o Bordéus não soube aproveitar, perdeu em casa contra o Eintracht Frankfurt e foi eliminado.
Na última jornada perdeu novamente.
O mesmo treinador e praticamente a mesma equipa da época anterior, e no entanto obteve um resultado muito pior – este grupo não era mais difícil do que Newcastle, Marítimo e Club Brugge, o grupo que o Bordéus venceu na época anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário