sábado, 4 de janeiro de 2014

Dínamo Kiev





Treinador: Oleg Blokhin

Jogador-chave: Yarmolenko


O Dínamo Kiev começou mal a Liga Europa, com uma derrota em casa por 0-1 contra o Genk. E a situação não melhorou muito na jornada seguinte, quando esteve a ganhar por dois golos ao Rapid Viena mas se deixou empatar. Seguiram-se dois jogos contra o FC Thun. No primeiro, em casa, o Dínamo Kiev venceu por 3-0, ultrapassou o FC Thun e já estava no segundo lugar do grupo, com 4 pontos. No segundo, apesar da expulsão de Mbokani logo aos 17 minutos, o Dínamo Kiev ainda assim, em inferioridade numérica durante quase todo o jogo, conseguiu ganhá-lo por 2-0, deixar o FC Thun a 4 pontos de distância, e ficar a apenas um ponto do líder do grupo, Genk.
Na quinta jornada voltou a perder com o Genk, desta vez na Bélgica, e ficou com um jogo decisivo em casa para a última jornada, contra o Rapid Viena, onde lhe bastava não perder para se qualificar. Ao contrário do PSV Eindhoven, que estava na mesma situação mas perdeu com o Chernomorets Odesa e foi eliminado, o Dínamo Kiev conseguiu ganhar o jogo e qualificar-se, apesar de ter começado a perder, acabou por ganhar 3-1.
Nos dezasseis avos de final o Dínamo Kiev irá defrontar o Valência. Não é o favorito. Normalmente não atinge os oitavos de final (por exemplo, na época anterior foi eliminado pelo Bordéus), e esta época perdeu duas vezes contra o Genk, o adversário mais forte que defrontou. O Valência normalmente atinge os oitavos de final, e ganhou o seu grupo. No entanto, há esperança para o Dínamo Kiev, na última vez que se defrontaram, nos dezasseis avos de final da Taça UEFA 2008/2009, foi o Dínamo Kiev que se apurou para os oitavos de final.

Sem comentários:

Enviar um comentário