sábado, 25 de janeiro de 2014

FC Copenhaga





Treinador: Stale Solbakken

Jogador-chave: Wiland



O FC Copenhaga começou a Liga dos Campeões com um empate em casa contra a Juventus, 1-1. Seguiu-se uma derrota em Espanha contra o Real Madrid, por 0-4. Foi a maior derrota do FC Copenhaga na história da Liga dos Campeões. Depois, novo jogo fora, na Turquia contra o Galatasaray, e nova derrota, desta vez por 1-3. Ao fim da terceira jornada o FC Copenhaga estava no último lugar do Grupo B, com apenas um ponto.
Mas em casa continuava a ser uma equipa forte, e provou-o no jogo seguinte, derrotando o Galatasaray por 1-0, e subindo ao terceiro lugar do grupo, com os mesmos pontos do segundo classificado Galatasaray, mas desvantagem no confronto direto.
Seguiu-se outro jogo fora, em Itália contra a Juventus, e nova derrota. O FC Copenhaga ficou sem hipóteses de continuar na Liga dos Campeões, mas ainda poderia conquistar o terceiro lugar e uma vaga na Liga Europa, se ganhasse ao Real Madrid, ou até mesmo se empatasse com o Real Madrid e a Juventus ganhasse ao Galatasaray. No entanto, perdeu em casa contra o Real Madrid, e mesmo um empate teria sido insuficiente, porque o Galatasary derrotou a Juventus.
Ainda assim o FC Copenhaga deve estar orgulhoso da sua participação, foi melhor que a de equipas como a Real Sociedad, Anderlecht, CSKA Moscovo, Steaua Bucareste, Marselha ou Celtic.
Ser eliminado na Liga dos Campeões com 4 pontos num grupo com Real Madrid, Galatasaray e Juventus não é a mesma coisa que ser eliminado na Liga Europa com 5 pontos num grupo com Standard Liège, Hannover 96 e Vorskla Poltava, que aconteceu ao FC Copenhaga em 2011/2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário