domingo, 5 de janeiro de 2014

Slovan Liberec





Treinador: Jaroslav Silhavy

Jogador-chave: Pavelka



O Slovan Liberec começou a Liga Europa com um empate na Alemanha contra o Freiburg. Esteve a perder por 0-2 mas conseguiu empatar 2-2. No jogo seguinte, em casa contra o Estoril, ganhou 2-1. Estava no segundo lugar do Grupo H, com 4 pontos, menos dois que o líder Sevilha, e com três pontos de avanço sobre o Freiburg e quatro sobre o Estoril. Seguiram-se dois jogos contra o líder Sevilha. Em casa esteve a ganhar por 1-0 mas perto do fim, já em inferioridade numérica, sofreu o golo do empate. Nas três primeiras jornadas teve sempre um jogador expulso perto do fim do jogo (Rybalka contra o Freiburg, Sackey contra o Estoril, e Kovar contra o Sevilha).
Fora, contra o Sevilha, voltou a empatar 1-1. Manteve assim a distância de dois pontos para o líder Sevilha. Como as outras duas equipas também empataram os dois jogos entre si, também manteve o avanço de três pontos sobre o Freiburg e quatro sobre o Estoril. No jogo seguinte, em casa contra o Freiburg, bastar-lhe-ia um empate 0-0 ou 1-1 para se qualificar, supondo que o Estoril não conseguia ganhar ao Sevilha em Espanha. No entanto, o Slovan Liberec perdeu por 1-2, e foi apanhado pelo Freiburg, que tinha agora vantagem no confronto direto.
O Slovan Liberec precisava de fazer melhor contra o Estoril que o Freiburg contra o Sevilha. Ou seja, se o Freiburg ganhasse ao Sevilha o Slovan Liberec estaria eliminado, se o Freiburg só empatasse o Slovan Liberec teria de ganhar, e se o Freiburg perdesse ao Slovan Liberec bastaria um empate. O Freiburg perdeu e o Slovan Liberec ganhou, recuperando assim o segundo lugar e qualificando-se para os dezasseis avos de final.
Nos dezasseis avos de final irá defrontar o AZ Alkmaar. É um adversário com mais experiência, mas se mais experiência fosse essencial o Slovan Liberec não teria chegado até aqui. Tem boas hipóteses de atingir os oitavos de final, apesar de não ser favorito.

Sem comentários:

Enviar um comentário