quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Zulte Waregem





Treinador: Francky Dury


Jogador-chave: Hazard



O Zulte Waregem esteve perto de se qualificar para os dezasseis avos de final da Liga Europa, mas desperdiçou a oportunidade na última jornada.
Ao fim da terceira jornada estavam praticamente eliminados, com apenas um ponto conquistado. Mas na quarta jornada, uma vitória na Eslovénia contra o Maribor devolveu-lhes a esperança. E na quinta jornada, nova vitória fora, desta vez contra o Wigan, colocou-os no segundo lugar do grupo, a precisar apenas de um empate contra o Rubin Kazan para se qualificarem. Até poderiam perder o seu jogo, desde que no outro jogo entre o Maribor e o Wigan o resultado fosse um empate.
O Zulte Waregem não conseguiu pontuar no seu jogo, e o outro jogo não terminou empatado, portanto acabaram por ser eliminados. Foram, juntamente com o Freiburg e o PSV Eindhoven, as únicas equipas que foram para a última jornada numa posição de qualificação mas não a conseguiram manter.
Perder a qualificação na última jornada quando apenas precisava de um empate não é uma experiência nova para o treinador Francky Dury. Em 2010/2011 era o treinador do Gent, que só precisava de um empate contra o Lille para se qualificar, mas acabou por perder 0-3. Desta vez foi ainda mais doloroso, porque a derrota até poderia ter sido suficiente (se o outro jogo terminasse empatado), porque jogava em casa, e porque o adversário já estava qualificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário