domingo, 12 de janeiro de 2014

Tottenham





Treinador: André Villas-Boas

Jogador-chave: Defoe



O Tottenham foi a melhor equipa da fase de grupos da Liga Europa. Ganhou os seis jogos, marcou 15 golos, e sofreu apenas 2. Só o FC Salzburgo lhes deu luta, também com seis vitórias e 15 golos marcados, mas com mais um golo sofrido.
Ser a melhor equipa da fase de grupos, historicamente, nunca foi grande vantagem para o resto do torneio. Por exemplo, na época anterior a melhor equipa da fase de grupos, o Lyon, foi eliminada nos dezasseis avos de final… pelo Tottenham.
Em 2011/2012 a melhor equipa, Anderlecht, foi eliminada nos dezasseis avos de final pelo AZ Alkmaar. Em 2010/2011 a melhor equipa, o Zenit, conseguiu ultrapassar o Young Boys nos dezasseis avos de final, mas caiu nos oitavos de final contra o Twente. E em 2009/2010 a melhor equipa, FC Salzburgo, foi eliminada nos dezasseis avos de final pelo Standard Liège. Resumindo, em três das últimas quatro épocas a melhor equipa da fase de grupos caiu logo na ronda seguinte, e o melhor que alguma delas conseguiu foi atingir os oitavos de final.
Para fazer melhor, o Tottenham terá de eliminar o Dnipro, e depois o Benfica ou o PAOK. Não será fácil, por exemplo o PAOK eliminou o Tottenham na fase de grupos de 2011/2012.
E tudo se torna ainda mais complicado quando o treinador que venceu a Liga Europa em 2010/2011 e conseguiu as seis vitórias na fase de grupos, André Villas-Boas, foi substituído pelo desconhecido Tim Sherwood. E o melhor marcador do Tottenham, Defoe, também está de saída. Ainda assim, o Tottenham é favorito contra o Dnipro.

Sem comentários:

Enviar um comentário