sábado, 25 de janeiro de 2014

Real Sociedad





Treinador: Jagoba Arrasate

Jogador-chave: Bravo



A Real Sociedad conseguiu qualificar-se para a Liga dos Campeões, mas pouco ou nada conseguiu fazer por lá.
Começou com uma derrota em casa contra o Shakhtar Donetsk, por 0-2. Seguiu-se uma derrota na Alemanha contra o Bayer Leverkusen, por 1-2. No jogo seguinte, em Inglaterra contra o Manchester United, nova derrota, desta vez por 0-1, com o golo do Manchester United a ser marcado por Iñigo Martínez na própria baliza.
Na quarta jornada a Real Sociedad conseguiu o primeiro ponto, ao empatar 0-0 em casa com o Manchester United. Com apenas um ponto ao fim de quatro jogos, só um milagre os manteria na Liga dos Campeões. Precisavam de vencer os dois últimos jogos, que o Shakhtar Donetsk não ganhasse em Inglaterra, e que o Bayer Leverkusen perdesse em casa contra o Manchester United.
A parte que não dependia da Real Sociedad até aconteceu – o Bayer Leverkusen perdeu em casa contra o Manchester United, e na jornada seguinte o Shakhtar Donetsk não conseguiu ganhar em Inglaterra. A Real Sociedad é que não fez a sua parte. Na quinta jornada perdeu por 0-4 na Ucrânia, foi eliminada, e já nem sequer tinha hipóteses de ficar em terceiro e ir para a Liga Europa. E na última jornada perdeu novamente, contra o Bayer Leverkusen em casa.
Cinco derrotas e apenas um empate, só não foram a pior equipa da Liga dos Campeões porque o Anderlecht fez igual (com pior diferença de golos) e o Marselha perdeu mesmo os seis jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário