sábado, 4 de janeiro de 2014

Genk





Treinador: Mario Been

Jogador-chave: Gorius

O Genk teve um excelente começo na Liga Europa, com uma vitória na Ucrânia contra o Dínamo Kiev. Na segunda jornada ganhou novamente, em casa ao FC Thun por 2-1. Na terceira e quarta jornada não conseguiu melhor que dois empates contra o Rapid Viena.
Estava a perder o avanço sobre o Dínamo Kiev, que chegou a ser de 5 pontos na segunda jornada, mas que, duas jornadas depois, era de apenas 1. Se o Genk perdesse contra o Dínamo Kiev seria ultrapassado e iria para a última jornada com a qualificação ainda por decidir. Derrotou novamente o Dínamo Kiev e garantiu a qualificação e também o primeiro lugar do grupo.
Também ganhou o último jogo do grupo, na Suíça contra o FC Thun. Foi a segunda época seguida que venceu o seu grupo da Liga Europa sem derrotas. Pela segunda época seguida é a única equipa belga que consegue ultrapassar a fase de grupos.
Agora iremos ver se também consegue ultrapassar os dezasseis avos de final. Na época passada não conseguiu, sendo eliminado pelo Estugarda. Esta época o adversário é o Anzhi, e o Genk tem boas hipóteses de atingir os oitavos de final.

Sem comentários:

Enviar um comentário