sábado, 18 de janeiro de 2014

PAOK





Treinador: Huub Stevens

Jogador-chave: Ninis



Tal como em 2011/2012, o PAOK terminou a fase de grupos da Liga Europa com 12 pontos, sem derrotas, e qualificou-se para os dezasseis avos de final. Mas enquanto em 2011/2012 foi suficiente para terminar em primeiro lugar no grupo, desta vez não foi.
Nos três primeiros jogos o PAOK começou sempre a perder e conseguiu sempre recuperar. No primeiro, em casa contra o Shakhter Karagandy, esteve a perder mas conseguiu ganhar 2-1. No segundo, na Holanda contra o AZ Alkmaar, só conseguiu empatar 1-1. No terceiro, em casa contra o Maccabi Haifa, esteve a perder por dois golos de diferença mas conseguiu recuperar para ganhar 3-2.
No quarto jogo, em Israel contra o Maccabi Haifa, pela primeira vez não sofreu golos, empatou 0-0.
Bastava-lhe empatar o jogo seguinte, no Cazaquistão contra o Shakhter Karagandy, para garantir logo a qualificação para os dezasseis avos de final. Desta vez finalmente marcou primeiro, voltou a não sofrer golos, ganhou 2-0 e qualificou-se.
Ainda faltava a disputa pelo primeiro lugar, em casa contra o AZ Alkmaar. Ao PAOK bastava-lhe empatar 0-0 ou 1-1. Apenas conseguiu empatar 2-2, e sendo assim o AZ Alkmaar ficou com o primeiro lugar do grupo, por ter vantagem no confronto direto.
Nos dezasseis avos de final, o PAOK irá defrontar o Benfica. Em 2010/2011 e 2011/2012 não conseguiu ultrapassar esta fase, sendo eliminado por CSKA Moscovo e Udinese respetivamente. Desta vez conseguirá finalmente atingir os oitavos de final?

Sem comentários:

Enviar um comentário