domingo, 5 de janeiro de 2014

Estoril





Treinador: Marco Silva

Jogador-chave: Sebá



O Estoril começou a Liga Europa com uma derrota em casa contra o Sevilha, por 1-2. Seguiu-se um jogo contra o Slovan Liberec na República Checa, e nova derrota por 1-2, num jogo em que o Estoril teve um jogador expulso ainda na primeira parte. No terceiro jogo conseguiu o primeiro ponto, contra o Freiburg na Alemanha, empate por 1-1. No jogo seguinte, novamente contra o Freiburg, desta vez em casa, teve a melhor oportunidade de finalmente ganhar um jogo. O Freiburg terminou o jogo com apenas 9 jogadores, mas o Estoril não conseguiu aproveitar, o resultado final foi 0-0.
Com apenas 2 pontos em 4 jogos, era obrigatório ganhar em Espanha ao Sevilha para continuar a ter a possibilidade de se qualificar para os dezasseis avos de final. O Estoril só conseguiu empatar, e ainda celebrou, acreditando que ainda era possível terminar em segundo lugar, ganhando em casa ao Slovan Liberec, se o Freiburg perdesse com o Sevilha.
Não era possível porque num hipotético empate a três com Freiburg e Slovan Liberec, onde todos teriam 6 pontos, no minicampeonato entre eles o Freiburg ficaria à frente com 6 pontos, seguido do Estoril com 5 e do Slovan Liberec com 4.
Nunca chegou a haver minicampeonato a três (Estoril-Freiburg-Slovan Liberec com 6 pontos ou Sevilha-Freiburg-Slovan Liberec com 9 pontos) porque o Freiburg perdeu com o Sevilha e o Slovan Liberec ganhou ao Estoril.

Sem comentários:

Enviar um comentário