domingo, 12 de janeiro de 2014

Legia Varsóvia





Treinador: Jan Urban

Jogador-chave: Brzyski



O Legia Varsóvia começou a Liga Europa com uma derrota em Itália, contra a Lazio, por 0-1. Não era preocupante, em 2011/2012 também tinha começado com uma derrota fora por 0-1 contra o cabeça-de-série do grupo, o PSV Eindhoven, mas depois venceu os três jogos seguintes e qualificou-se para os dezasseis avos de final.
Só que desta vez não venceu os três jogos seguintes, perdeu-os todos! Primeiro em casa, contra o Apollon. Depois teve dois jogos contra o Trabzonspor onde estatisticamente foi dominante (61% e 63% de posse de bola, 8-4 e 6-2 em remates à baliza, 6-1 e 12-2 em cantos), mas na única estatística que importa, golos marcados, perdeu ambos por 0-2.
Com 0 pontos ao fim da quarta jornada, estava eliminado. Restava-lhe tentar marcar pelo menos um golo e tentar ganhar pelo menos um jogo. Não conseguiu fazê-lo no jogo seguinte, contra a Lazio, voltando a perder por 0-2. No entanto, no último jogo, no Chipre contra o Apollon, finalmente marcou golos e venceu, por 2-0, interrompendo uma série de 9 jogos seguidos sem vencer e de 6 derrotas consecutivas, e não ficando assim com o título de pior equipa da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário