sábado, 25 de janeiro de 2014

Juventus





Treinador: Antonio Conte

Jogador-chave: Vidal



A Juventus foi eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões, pela 3ª vez em 14 participações.
Começou com um empate na Dinamarca contra o FC Copenhaga. Seguiu-se um empate em casa contra o Galatasaray. Ainda não havia motivos para preocupação, na época anterior também começou com três empates e depois ganhou os três últimos jogos e terminou em primeiro lugar no grupo.
No terceiro jogo perdeu em Espanha contra o Real Madrid, e caiu para o terceiro lugar. Duas semanas depois não conseguiu melhor que um empate em casa contra o Real Madrid, e caiu mesmo para o último lugar do Grupo B, com apenas 3 pontos, um de atraso para o Galatasaray e o FC Copenhaga, e sete de atraso para o Real Madrid. O primeiro lugar do grupo era agora impossível, mas o segundo lugar estava ao alcance, desde que ganhasse os dois últimos jogos.
Conseguiu ganhar ao FC Copenhaga em casa, e subir ao segundo lugar do grupo. Mas ainda tinha que não perder na Turquia contra o Galatasaray para manter o segundo lugar. Perdeu, e ficou em terceiro lugar no grupo. Só não ficou em último porque o FC Copenhaga perdeu contra o Real Madrid, se tivesse ganho a Juventus terminaria em último lugar.
Nos dezasseis avos de final da Liga Europa, a Juventus irá defrontar outra equipa turca, o Trabzonspor. A Juventus não tem grande historial na Liga Europa, da última vez que lá esteve, em 2010/2011, não conseguiu ganhar um único jogo (seis empates na fase de grupos). Na época anterior, quando também caiu da Liga dos Campeões para a Liga Europa, ainda ultrapassou o Ajax nos dezasseis avos de final mas depois foi eliminada pelo Fulham nos oitavos de final. Se desta vez voltar a ultrapassar os dezasseis avos de final, nos oitavos de final irá defrontar a Fiorentina ou o Esbjerg.
Talvez não seja prudente esperar grandes resultados duma equipa que na Liga Europa em 10 jogos só venceu dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário