domingo, 22 de junho de 2014

Alemanha 2-2 Gana

A Alemanha jogou com a mesma equipa que derrotou Portugal no jogo anterior.



O Gana jogou em 4-3-3, com Dauda a guarda-redes, Afful a lateral direito, e Kevin-Prince Boateng a médio ofensivo, com Gyan a ponta-de-lança.


Aos 51 minutos, Muller cruzou da direita e Gotze apareceu entre Afful e Boye para marcar o primeiro golo – um golo estranho, em que Gotze cabeceou contra o próprio joelho e marcou de joelho.


Três minutos depois Afful redimiu-se da sua distração no golo da Alemanha com um cruzamento na direita a que André Ayew correspondeu da melhor maneira, com uma forte cabeçada (ao contrário da de Gotze), empatando o jogo. O seu adversário Mustafi nem saltou para disputar a bola, ficou plantado no chão a ver a jogada.


Ao contrário do jogo contra os EUA, desta vez o Gana não demorou muito tempo a recuperar da desvantagem, e até conseguiu mesmo ficar em vantagem aos 63 minutos: Muntari fez um passe em profundidade, Hummels falhou a interceção em carrinho, e Gyan aproveitou para marcar o seu primeiro golo no Mundial 2014, e o quinto em dez jogos disputados em Campeonatos do Mundo.


Mas aos 71 minutos Kroos marcou um pontapé de canto na esquerda, Howedes ganhou a disputa de cabeça com Muntari, e Klose, à beira da baliza, deu o toque final, marcando o golo do empate.


Com este golo, Klose igualou Ronaldo como o melhor marcador da história dos Campeonatos do Mundo, com 15 golos.


A Alemanha ainda não está qualificada, terá de pelo menos empatar o próximo jogo contra os EUA para se qualificar de certeza. O Gana está com poucas hipóteses de se qualificar, terá de vencer Portugal no próximo jogo, e esperar que os EUA ou a Alemanha não terminem com mais de quatro pontos. O ideal para o Gana seria os EUA perderem os próximos dois jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário