quinta-feira, 19 de junho de 2014

Austrália 2-3 Holanda

Comparando com a primeira jornada, a Austrália jogou com McGowan a lateral direito em vez do lesionado Franjic, e McKay a médio defensivo em vez de Milligan.



A Holanda jogou com a mesma equipa da primeira jornada.



Aos 20 minutos, Blind, ainda no seu meio-campo, cabeceou a bola para Robben, Wilkinson teve uma abordagem deficiente ao lance porque deixou que a bola batesse no chão, lhe passasse por cima e que Robben ficasse com um corredor aberto até a baliza, e este, já perto da pequena área, rematou cruzado, sem hipótese para Ryan.



No minuto seguinte, Cahill recebeu um passe longo de McGowan e, sem deixar cair a bola no chão, chutou de pé esquerdo fazendo o golo do empate. A bola ainda bateu na trave!



Na segunda parte, aos 54 minutos, Janmaat cortou com o braço, dentro da área, um cruzamento de Bozanic. Penalty para a Austrália, e na conversão Jedinak colocou a Austrália em vantagem.

Mas tal como a vantagem holandesa durou pouco na primeira parte, também a vantagem australiana não durou muito mais. Aos 58 minutos, Van Persie recebeu a bola de Depay e voltou a empatar o jogo. Igualou Muller e Robben na lista dos melhores marcadores do Mundial 2014, com 3 golos.

O golo da vitória foi marcado aos 68 minutos por Depay, a passe de De Guzmán, num remate de fora da área, em que o guarda-redes Ryan poderia ter feito bem melhor.

O herói do jogo foi Depay, com um golo e uma assistência: o 5-3-2 da Holanda foi adequado para jogar contra a Espanha, mas não foi adequado para jogar contra a Austrália, e com a sua entrada para substituir Martins Indi, a Holanda mudou para 4-3-3.



A Holanda ficou à espera do Espanha vs. Chile para saber se já estava qualificada ou não – se a Espanha não vencesse a Holanda estava apurada. Já a Austrália precisava do contrário, que a Espanha vencesse, para ainda ter hipótese de não ser já eliminada.

Sem comentários:

Enviar um comentário