segunda-feira, 16 de junho de 2014

França 3-0 Honduras

A França jogou com a equipa esperada.



As Honduras jogaram com Najar a médio direito.



Aos 28 minutos, Pogba e Wilson Palacios envolveram-se numa jogada violenta, que o árbitro Sandro Ricci resolveu com um cartão amarelo para cada um.



A terminar a primeira parte, os mesmos jogadores protagonizaram nova jogada, com Wilson Palacios a carregar Pogba pelas costas dentro da área das Honduras - penalty para a França e Wilson Palacios foi expulso. Na conversão, Benzema marcou o primeiro golo.



A perder e em inferioridade numérica, seria muito difícil às Honduras dar a volta à situação. E no início da segunda parte a França marcou novamente: Cabaye cruzou da direita, Benzema rematou ao poste, e depois o guarda-redes Noel Valladares desviou a bola para a própria baliza.



Foi a primeira jogada do Mundial 2014 onde a tecnologia de baliza para decidir se a bola entrou foi necessária, e validou-se bem um golo à França.

Benzema não lhe viu atribuído o segundo golo da França, mas viria a marcar o seu segundo golo aos 72 minutos: na sequência de um pontapé livre na direita marcado para trás por Valbuena, Debuchy rematou, a bola bateu em Evra e foi parar a Benzema, que rematou ao ângulo superior esquerdo da baliza de Noel Valladares.

O herói do jogo foi Benzema, com dois golos e o remate no outro que Noel Valladares desviou para a própria baliza.



O vilão foi Wilson Palacios – tal como Maxi Pereira foi expulso, mas ao contrário de Maxi Pereira, que foi expulso no último minuto quando o jogo já estava perdido, neste caso a sua expulsão e penalty foram determinantes para as Honduras perderem o jogo.



Com esta vitória a França lidera o Grupo E, e já fez melhor que no Mundial 2010, onde não ganhou um único jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário