sexta-feira, 27 de junho de 2014

EUA 0-1 Alemanha

Comparando com a segunda jornada, os EUA jogaram com Gonzalez em vez de Cameron, e Davis em vez de Bedoya.



A Alemanha, comparando com a segunda jornada, jogou com Schweinsteiger em vez de Khedira, e Podolski em vez de Gotze.


A Alemanha estava praticamente qualificada: só precisava de empatar para manter o primeiro lugar, e só uma combinação de resultados irrealista lhe faria cair abaixo do segundo lugar: por exemplo, perdendo por 0-1 contra os EUA e se no outro jogo o Gana vencesse por 4-0.

Os EUA estavam menos confortáveis: também só precisava de empatar para manter o segundo lugar, mas se perdesse e o Gana vencesse o outro jogo, seria ultrapassado pelo Gana.

No entanto, no outro jogo o Gana nunca esteve em vantagem, e contra Portugal a vantagem dos EUA era maior: se perdesse por 0-1 contra a Alemanha, Portugal teria de vencer o Gana por 4-0. Tal nunca esteve perto de acontecer.

Aos 55 minutos, Ozil marcou um canto curto na direita combinando com Kroos, cruzou a bola para cabeceamento de Mertesacker e defesa de Howard, e na recarga, de fora da área, Muller marcou o único golo do jogo.


O herói do jogo foi Muller, que marcou o seu quarto golo no Mundial 2014, alcançando Neymar e Messi na lista dos melhores marcadores, e também o seu nono em nove jogos em Campeonatos do Mundo, começando já a alcançar alguns dos melhores marcadores de sempre.


Acima de si já só tem 12 jogadores: Ronaldo e o colega Klose lideram com 15, Gerd Muller tem 14, Fontaine 13, Pelé 12, Kocsis e Klinsmann 12, Rahn, Batistuta, Lineker, Cubillas e Lato 10.

A Alemanha qualificou-se para os oitavos de final, onde irá defrontar o segundo classificado do Grupo H. Os EUA, apesar da derrota, também se qualificaram e irão defrontar o vencedor do Grupo H.

Sem comentários:

Enviar um comentário