quinta-feira, 19 de junho de 2014

Camarões 0-4 Croácia

Comparando com o primeiro jogo, os Camarões jogaram com Mbia a lateral direito, Matip no meio-campo, e Aboubakar em vez de Eto’o.



A Croácia, comparando com o primeiro jogo, jogou Pranjic a defesa esquerdo, Sammir a médio ofensivo e Mandzukic a ponta-de-lança.


Logo aos 11 minutos, um mau corte de N’Koulou a um cruzamento da direita de Srna colocou a bola nos pés de Perisic, que cruzou a bola para a esquerda onde Olic se antecipou a Mbia e marcou o primeiro golo.


Aos 40 minutos Alexandre Song agrediu Mandzukic com uma cotovelada nas costas, foi expulso e complicou ainda mais a situação dos Camarões, que precisavam de não perder para não serem já eliminados.

Aos 48 minutos, um mau passe de Itanjde colocou a bola nos pés de Perisic, que ganhou uma corrida de meio-campo a Nounkeu e marcou o segundo golo.


Aos 61 minutos, Pranjic marcou um pontapé de canto na esquerda e Mandzukic, de cabeça, marcou o terceiro golo.

E aos 73 minutos Eduardo rematou para defesa incompleta de Itandje, e na recarga Mandzukic marcou pela segunda vez.

O herói do jogo foi Perisic, com um golo e uma assistência.


O vilão foi Alexandre Song, pela expulsão. O seu tio Rigobert Song foi expulso em dois Mundiais diferentes, agora foi a vez do sobrinho, e como ele tem dezenas de irmãos, não é descabido que no futuro haverão outros Songs a serem expulsos em Campeonatos do Mundo.



Os Camarões perderam o seu sexto jogo seguido em Campeonatos do Mundo e foram eliminados, juntando-se à Austrália e à Espanha na lista de equipas eliminadas. A Croácia provavelmente terá de vencer o México para não ser eliminada – um empate só será suficiente se o Brasil perder contra os Camarões.

Sem comentários:

Enviar um comentário