quarta-feira, 18 de junho de 2014

Brasil 0-0 México

Ainda nem sequer estava concluída a primeira jornada, faltava disputar o Rússia vs. Coreia do Sul do Grupo H, mas já se estava a jogar um jogo da segunda jornada, o Brasil vs. México.

Comparando com a primeira jornada, o Brasil jogou com Ramires em vez de Hulk.


O México jogou com a mesma equipa da primeira jornada.


As duas equipas tiveram oportunidades de golo, mas nenhuma conseguiu marcar. Desta vez o México não teve golos mal anulados, e o Brasil não beneficiou de penalties duvidosos.

Thiago Silva poderia ter sido expulso aos 79 minutos por derrubar Javier Hernández, mas o árbitro Cuneyt Çakir mostrou-lhe apenas o cartão amarelo.


O herói do jogo foi o guarda-redes Ochoa, que fez várias defesas e continua sem sofrer golos no Mundial 2014. Está lançado o desafio a Ospina, Lloris, Alireza Haghighi, Enyeama e Neuer, os outros guarda-redes que também não sofreram golos na primeira jornada, para continuarem sem sofrer golos no próximo jogo, tal como Ochoa.


Há cerca de um ano, na Taça das Confederações, o Brasil derrotou o México por 2-0. Um ano depois, praticamente o mesmo Brasil não conseguiu vencer novamente. Foi a primeira vez que o Brasil não conseguiu derrotar o México em Campeonatos do Mundo.

Já o México mudou bastante desde a Taça das Confederações - mudou de treinador (há um ano o treinador era José Manuel de la Torre), mudou de tática (jogava em 4-4-2), e mudou de jogadores: Só os dois defesas centrais Rodríguez e Héctor Moreno se mantêm (agora ajudados por Márquez num trio de defesas centrais), e ainda o médio Guardado e o avançado Giovani. Javier Hernández foi titular há um ano e agora é suplente de Peralta, Salcido foi titular no meio-campo há um ano e agora é suplente, o guarda-redes Corona foi titular e agora é suplente… e os dois laterais Mier e Nilo e os médios Flores e Torrado, que foram titulares há um ano, agora nem sequer fazem parte da equipa.


As alterações de Miguel Herrera foram passar a jogar em 5-3-2, Ochoa a guarda-redes, Aguilar e Layún como laterais, Márquez como terceiro central, Vázquez e Herrera a jogarem no meio-campo com Guardado, e Peralta a titular em vez de Javier Hernández.

Com 4 pontos cada, quer o Brasil quer o México só precisam de empatar o último jogo para se qualificarem para os oitavos de final.

Sem comentários:

Enviar um comentário