sexta-feira, 20 de junho de 2014

Colômbia 2-1 Costa do Marfim

Comparando com a primeira jornada, a Colômbia jogou com a mesma equipa.



A Costa do Marfim, comparando com a primeira jornada, jogou com Gradel em vez de Salomon Kalou.



Aos 64 minutos, Cuadrado marcou um pontapé de canto na esquerda, e James Rodríguez ganhou de cabeça a disputa com Drogba para fazer o primeiro golo da Colômbia!



Aos 70 minutos, James Rodríguez tirou a bola a Serey Die e a Colômbia lançou um rápido contra-ataque, com Teófilo Gutiérrez a passar a Quintero na direita e este rematou de pé esquerdo, fora do alcance de Barry, fazendo o segundo golo da Colômbia e o seu primeiro no Mundial 2014.



Aos 73 minutos, Gervinho recebeu a bola de Boka na esquerda, passou entre Armero e Aguilar, depois com uma finta deixou Carlos Sánchez sentado no chão, e rematou para dentro da baliza de Ospina, que sofreu assim o seu primeiro golo no Mundial 2014. Um grande golo, insuficiente para evitar a derrota da Costa do Marfim.



O herói do jogo foi James Rodríguez, com um golo de cabeça (o jogo aéreo supostamente não é um dos seus pontos fortes), e uma recuperação de bola que originou o segundo golo.



O vilão foi Serey Die – pode emocionar-se ao ouvir o hino nacional, mas o facto é que com ele em campo, no jogo anterior e agora neste, a Costa do Marfim sofre golos e não marca, e quando ele sai a Costa do Marfim marca golos e não sofre. Mais que apenas uma coincidência, foi a sua perda de bola que causou o segundo golo da Colômbia.



Tal como em 2006 pela Argentina, José Pekerman voltou a derrotar a Costa do Marfim por 2-1. A Colômbia ficava agora a aguardar pelo resultado do Japão vs. Grécia, para saber se já estava qualificada ao fim de duas jornadas – precisava que o Japão não vencesse a Grécia.

Sem comentários:

Enviar um comentário