quarta-feira, 25 de junho de 2014

Itália 0-1 Uruguai

Comparando com a segunda jornada, a Itália jogou em 5-3-2, com Bonucci como terceiro defesa central, Darmian a lateral direito e De Sciglio a lateral esquerdo, Verratti, Pirlo e Marchisio no trio do meio-campo, com Immobile e Balotelli no ataque.



O Uruguai jogou com a mesma equipa que derrotou a Inglaterra no jogo anterior.


Um dos momentos-chave do jogo aconteceu aos 59 minutos, quando Marchisio teve uma entrada violenta sobre Arévalo e foi expulso pelo árbitro Marco Rodríguez.


Ele já tinha perdoado uma expulsão a Balotelli ainda na primeira parte, aos 22 minutos, punindo uma joelhada na cabeça de Álvaro Pereira apenas com cartão amarelo.

O Uruguai também podia ter tido um jogador expulso, Suárez, que mordeu Chiellini! Suárez não foi punido no jogo, mas ainda poderá vir a ser punido posteriormente.


Se em 2010 a sua expulsão contra o Gana foi um sacrifício em prol da equipa, agora um eventual castigo será pura estupidez.

Mas o verdadeiro momento-chave do jogo aconteceu aos 81 minutos, quando na sequência de um pontapé de canto marcado na direita por Ramírez, Godín marcou com as costas o golo que qualificou o Uruguai para os oitavos de final.


O herói do jogo foi Godín. Pelo golo e também por ter comandado a defesa uruguaia com sucesso, ele que com a ausência de Lugano passa a ser o líder e o capitão de equipa. O golo foi marcado com as costas, de certeza não foi da maneira que ele quis fazer a jogada, mas o que interessa é que a bola entrou.


O vilão foi Marchisio, a sua expulsão retirou à Itália força para se defender dos ataques uruguaios e lançar contra-ataques. Começou o Mundial 2014 como herói, com um grande golo à Inglaterra, mas acabou como vilão.



O Uruguai qualificou-se para os oitavos de final, onde irá defrontar o vencedor do Grupo C (provavelmente a Colômbia).

A Itália foi eliminada na fase de grupos pela segunda vez consecutiva – pelo menos desta vez conseguiu vencer um jogo, fez melhor que em 2010, mas ainda assim não foi suficiente para ir mais além. A Itália parecia satisfeita com a curta derrota contra a Costa Rica, confiante que conseguiria o empate necessário contra o Uruguai, mas não conseguiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário