quinta-feira, 26 de junho de 2014

Nigéria 2-3 Argentina

A Nigéria jogou com a mesma equipa que venceu a Bósnia no jogo anterior.



A Argentina também jogou com a mesma equipa que venceu o Irão no jogo anterior.


Ao contrário do jogo anterior, em que a Argentina só conseguiu marcar nos últimos minutos, desta vez fê-lo logo no início: aos 3 minutos, Di María recebeu um passe em profundidade na esquerda de Mascherano, e frente a Enyeama rematou ao poste, a bola ainda bateu nas costas de Enyeama e novamente no poste, e foi parar a Messi que marcou na recarga.


A Nigéria marcou no minuto seguinte: Babatunde assistiu Musa na esquerda, e este rematou cruzado com o pé direito marcando o golo do empate.


Em cima do intervalo, Messi, num livre direto, marcou o seu segundo golo e voltou a colocar a Argentina em vantagem. Com este golo alcançou Neymar na lista dos melhores marcadores do Mundial 2014, com 4 golos.


A Nigéria voltou a empatar poucos minutos depois (desta vez com o intervalo pelo meio): aos 47 minutos, Musa tabelou com Emenike e deste modo ultrapassou a defesa argentina toda, e frente a Romero fez o seu segundo golo no jogo.

Os defesas argentinos redimiram-se do buraco que abriram três minutos depois: Lavezzi marcou um pontapé de canto na esquerda, Garay desviou de cabeça e atrás dele Rojo finalizou com o joelho.


O herói do jogo foi Musa: conseguiu anular a vantagem argentina por duas vezes, não conseguiu fazê-lo uma terceira.


A Argentina, já qualificada, garantiu assim o primeiro lugar do Grupo F, e irá defrontar nos oitavos de final o segundo classificado do Grupo E.

A Nigéria também se qualificou, porque o Irão não conseguiu ganhar o seu jogo contra a Bósnia. Dezasseis anos depois está de volta aos oitavos de final, onde irá defrontar o vencedor do Grupo E. Nunca conseguiu atingir os quartos de final, conseguirá fazê-lo desta vez?

Sem comentários:

Enviar um comentário