quinta-feira, 26 de junho de 2014

Equador 0-0 França

Comparando com a segunda jornada, o Equador jogou com Arroyo em vez de Caicedo.



A França, comparando com a segunda jornada, jogou com Sagna a lateral direito, Koscielny em vez de Varane, Digne a lateral esquerdo, Pogba em vez do suspenso Cabaye, Schneiderlin em vez de Giroud, e Griezmann em vez de Valbuena.


A França estava confortável para fazer várias alterações: só uma derrota por pelo menos quatro golos de diferença poderia ameaçar a sua qualificação para os oitavos de final.

A ameaça foi diminuindo à medida que o tempo passava e o 0-0 persistia, e aos 50 minutos até a ameaça de perder o jogo se tornou quase nula quando Antonio Valencia foi expulso por falta sobre Digne.



Nem uma simples vitória serviria ao Equador, porque a Suíça estava a vencer as Honduras por três golos de diferença. O Equador teria de vencer por dois golos de diferença para atingir os oitavos de final, mas nem um conseguiu marcar.

No entanto, a França também não conseguiu marcar um único golo. O herói do jogo foi Domínguez, que fez várias defesas.


O vilão foi Antonio Valencia – não fez nada pela sua equipa nos três jogos, ia sair do Mundial 2014 incógnito, e com a expulsão finalmente deu nas vistas, mas pelos piores motivos.


A França irá defrontar a Nigéria nos oitavos de final.

O Equador foi a única equipa sul-americana que não conseguiu ultrapassar a fase de grupos. Nunca mais conseguiram recuperar daquele golo sofrido contra a Suíça nos últimos minutos do primeiro jogo: apesar de terem vencido o jogo seguinte e empatado contra a França em inferioridade numérica, não foi suficiente para avançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário