quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bósnia 3-1 Irão

Comparando com a segunda jornada, a Bósnia jogou com Vrsajevic a lateral direito, Kolasinac a lateral esquerdo, e finalmente jogou com Ibisevic e Dzeko no ataque, com Pjanic a médio ofensivo e Hadzic, Besic e Susic atrás dele, em 4-3-1-2.



O Irão jogou com a mesma equipa que perdeu contra a Argentina no jogo anterior.


Neste jogo o Irão teria de atacar, não se podia remeter à defesa como fez nos dois primeiros jogos (principalmente no primeiro).

Aos 23 minutos Dzeko recebeu a bola de Pjanic, passou por Sadeghi e à entrada da área rematou de pé esquerdo, marcando o primeiro golo da Bósnia.


Aos 53 minutos, Pjanic intercetou um passe de Hosseini e começou a desmarcar-se para as costas deste, Dzeko assistiu Susic no meio que viu Pjanic com espaço e passou-lhe a bola, e Pjanic marcou o segundo golo da Bósnia.


Pjanic estava ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defesa no momento do passe de Susic, mas não foi marcado fora-de-jogo e o golo valeu.

Aos 82 minutos o Irão reduziu a desvantagem: Heydari fez um passe por cima da defesa bósnia para Nekounam, que cruzou da esquerda para Ghoochannejhad concluir dentro da pequena área. Foi o primeiro golo do Irão no Mundial 2014, que assim deixou de ser a única equipa que ainda não tinha marcado.


Mas o Irão nem teve tempo para pensar em algo mais, porque no minuto seguinte voltou a sofrer um golo e ficar com dois de desvantagem: Salihovic fez um passe em profundidade para Vrsajevic na direita, e este marcou o terceiro golo da Bósnia.


O herói do jogo foi Pjanic, com um golo e uma assistência.


A Bósnia venceu um jogo na sua estreia em Campeonatos do Mundo, e não terminou em último lugar no grupo.

O Irão defendeu bem contra a Nigéria e a Argentina, mas quando teve de atacar contra a Bósnia não teve sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário