sábado, 21 de junho de 2014

Honduras 1-2 Equador

Comparando com a primeira jornada, as Honduras jogaram com Claros em vez do suspenso Wilson Palacios, e Boniek García a médio direito.



O Equador, comparando com a primeira jornada, jogou com Minda em vez de Gruezo.


Aos 31 minutos, Guagua cabeceou um pontapé para a frente de Beckeles contra Costly, deixando-o em posição promissora para marcar, o que aconteceu, num remate de pé esquerdo.


As Honduras não conseguiram marcar no Mundial 2010, desta vez conseguiram fazê-lo. Também não conseguiram ganhar no Mundial 2010, será que também iriam fazê-lo agora?

Mas apenas três minutos depois, Paredes rematou na direita, o remate desviou em Claros, Figueroa deixou a bola passar e Enner Valencia apareceu nas costas de Beckeles a desviar a bola para dentro da baliza.

Aos 65 minutos, Walter Ayoví marcou um livre na esquerda e Enner Valencia, de cabeça, marcou o seu segundo golo no jogo. Um golo com os mesmos intervenientes e mesma maneira que o golo marcado à Suíça no jogo anterior.


O herói do jogo foi obviamente Enner Valencia – já leva três golos no Mundial 2014, e lidera a lista dos melhores marcadores juntamente com Robben, Van Persie, Benzema e Muller.


As Honduras continuam sem vencer em Campeonatos do Mundo. Se o fizerem contra a Suíça por pelo menos dois golos de diferença ainda podem atingir os oitavos de final, se além disso o Equador perder contra a França e terminar com pior diferença de golos que as Honduras. Mas, para uma equipa que nunca venceu anteriormente, precisar de vencer por mais de um golo de diferença parece improvável.

A Suíça está numa situação melhor – se vencer as Honduras qualifica-se para os oitavos de final a não ser que o Equador também vença a França e num triplo empate a 6 pontos a Suíça seja a equipa com pior diferença de golos. Terá de vencer as Honduras por pelo menos cinco golos de diferença para se qualificar independentemente do que aconteça no França vs. Equador.

O Equador tem uma diferença de golos de 0, a Suíça tem -2, e as Honduras -4, portanto se a Suíça empatar com as Honduras, ao Equador basta-lhe empatar com a França, se a Suíça vencer o Equador também terá de vencer a França, e a Suíça perder o Equador também pode perder desde que não termine com pior diferença de golos que as Honduras nem a Suíça.

A França está na posição mais vantajosa: se não perder por pelo menos quatro golos de diferença contra o Equador qualifica-se sempre independentemente do resultado da Suíça contra as Honduras.

Sem comentários:

Enviar um comentário