segunda-feira, 23 de junho de 2014

EUA 2-2 Portugal

Comparando com a primeira jornada, os EUA jogaram em 4-2-3-1, com Beckerman e Jones a médios defensivos, Bedoya a médio direito, Bradley a médio ofensivo e Zusi médio esquerdo, sem Altidore, com Dempsey como único ponta-de-lança.



Portugal, comparando com a primeira jornada, jogou com Beto a guarda-redes, Ricardo Costa a defesa central em vez de Pepe, André Almeida a lateral esquerdo, e Postiga a ponta-de-lança.


Aos 5 minutos Miguel Veloso cruzou da esquerda, Cameron fez um mau corte colocando a bola nos pés de Nani, que chutou a bola por cima de Howard fazendo o primeiro golo.


Aos 64 minutos, Zusi marcou um pontapé de canto na direita, Éder cortou de cabeça para a entrada da área onde Nani não conseguiu dominar a bola, esta acabou nos pés de Jones que fintou Nani e com um remate de fora da área empatou o jogo. Beto nem se mexeu.

E aos 81 minutos Yedlin cruzou da direita, Bruno Alves cortou o cruzamento mas a bola foi parar a Bradley, que rematou para novo corte de Ricardo Costa, o ressalto voltou a ir para a um americano, Zusi, que cruzou a bola e Dempsey, com a barriga, marcou o segundo golo dos EUA no jogo e o seu segundo no Mundial 2014.


Com este resultado os EUA estavam apurados para os oitavos de final e Portugal estava eliminado, mas no último minuto Cristiano Ronaldo cruzou da direita e Varela, de cabeça, empatou o jogo.


O herói do jogo foi Varela – graças ao seu golo, os EUA ainda não estão qualificados, e Portugal ainda não está eliminado.


O vilão foi Cristiano Ronaldo: fez um péssimo jogo ofensivamente, e não ajudou a defender o flanco esquerdo, por onde os EUA fizeram a maior parte dos seus ataques.


Os EUA qualificar-se-ão se não perderem o próximo jogo contra a Alemanha, e a Alemanha também. Com um empate a Alemanha fica em primeiro lugar e os EUA em segundo, eliminando o Gana e Portugal independentemente do resultado no jogo entre eles.

O Gana precisa de vencer, que não haja um empate no Alemanha vs. EUA, e de ter melhor diferença de golos que o derrotado do Alemanha vs. EUA. É mais fácil se o derrotado for os EUA, porque terão diferença de golos de 0 ou pior, enquanto a Alemanha terá 3 ou pior.

Portugal também precisa de vencer, que não haja um empate no Alemanha vs. EUA, e de ter melhor diferença de golos do derrotado do Alemanha vs. EUA. Portugal ainda está pior que o Gana porque já tem diferença de golos de -4, o Gana só tem -1, portanto Portugal precisará de uma vitória maior para ganhar a diferença de golos. Por exemplo, se os EUA perderem por 0-1, Portugal precisa de derrotar o Gana por quatro golos de diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário