terça-feira, 17 de junho de 2014

Gana 1-2 EUA

O Gana jogou com Kwarasey na baliza, Opare a lateral direito, Jonathan Mensah a defesa central em vez de Sumaila, Asamoah a defesa esquerdo, Rabiu a médio centro em vez de Essien, Atsu a médio esquerdo, e Jordan Ayew em vez de Waris.



Os EUA jogaram em 4-4-2 com Fabian Johnson a defesa direito, Cameron a defesa central em vez de Gonzalez, Beckerman como médio mais defensivo, Bedoya e Jones a médios centro e Bradley como médio ofensivo, e Dempsey e Altidore foram os dois avançados.



Os EUA marcaram logo aos 30 segundos, o até agora golo mais rápido do Mundial 2014: Beasley marcou um lançamento lateral para Dempsey, que devolveu a Beasley, este passou a Jones que passou a Dempsey, que fintou Boye com o pé direito e rematou cruzado com o pé esquerdo, fora do alcance de Kwarasey.



O Gana passou o jogo inteiro a tentar recuperar da desvantagem, e conseguiu-o aos 82 minutos: Asamoah fez um passe para a desmarcação de Gyan, este passou de calcanhar para trás onde apareceu André Ayew, que rematou para dentro da baliza de Howard.

Mas apenas quatro minutos depois os EUA voltaram a marcar: Zusi, entrado durante a segunda parte para o lugar de Bedoya, marcou um pontapé de canto na direita, e Brooks, também entrado na segunda parte, para o lugar de Besler, marcou de cabeça o golo da vitória.



O herói do jogo foi Dempsey. Com o golo marcado tornou-se o primeiro jogador dos EUA a marcar em 3 Campeonatos do Mundo.



O vilão foi Boye: deixou-se fintar facilmente por Dempsey no primeiro golo dos EUA, perdeu a disputa de cabeça contra Brooks no segundo golo dos EUA, e ainda pontapeou Dempsey no nariz e nem sequer viu um cartão amarelo. Talvez se tivesse sido expulso o jogo teria terminado melhor para o Gana.



Os EUA vingaram-se das derrotas contra o Gana em 2006 e 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário