sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uruguai 2-1 Inglaterra

Comparando com a primeira jornada, o Uruguai jogou com Álvaro Pereira a lateral esquerdo, e Martín Cáceres a lateral direito em vez do suspenso Maxi Pereira, com Giménez em vez de Lugano, Álvaro González a médio direito, Lodeiro em vez de Gargano, e Suárez em vez de Forlán.



A Inglaterra jogou com a mesma equipa que perdeu o primeiro jogo contra a Itália.



Aos 39 minutos, Lodeiro passou a Cavani na esquerda, este viu Suárez a desmarcar-se nas costas de Jagielka e cruzou-lhe a bola, e Suárez cabeceou-a fora do alcance de Hart, marcando o primeiro golo.



A Inglaterra empatou aos 75 minutos: Johnson fintou Godín, cruzou a bola por entre as pernas de Álvaro González, e Rooney foi muito mais rápido a atacar a bola que Martín Cáceres, que praticamente ficou parado.



Rooney era gozado por nunca ter marcado um golo num Campeonato do Mundo, ao décimo jogo finalmente conseguiu marcar. Continua a ser um fraco registo, de apenas um golo em dez jogos, mas sempre é melhor que nenhum.

Suárez, ao contrário de Rooney, com o golo marcado neste jogo já tinha quatro golos em sete jogos em Campeonatos do Mundo, mas ainda conseguiu melhorar esta marca com mais um golo: aos 85 minutos, Gerrard cabeceou para trás uma bola vinda de Muslera, e Suárez foi muito mais rápido a alcançar a bola que o seu opositor mais próximo Cahill, dominou-a com o é direito e chutou-a para dentro da baliza de Hart.



O herói do jogo foi, obviamente, Suárez, com os dois golos que deram a vitória ao Uruguai.



A Inglaterra aguarda agora pelo Itália vs. Costa Rica, onde apenas uma vitória da Itália lhe permitirá continuar a ter hipóteses de se qualificar. E mesmo assim, na última jornada terá depois de vencer a Costa Rica, esperar que o Uruguai perca com a Itália, e ainda ter melhor diferença de golos que a Costa Rica e o Uruguai no empate a três que este cenário implicaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário