sexta-feira, 27 de junho de 2014

Coreia do Sul 0-1 Bélgica

Comparando com a segunda jornada, a Coreia do Sul jogou com Kim Seung-Gyu a guarda-redes, e Kim Shin-Wook a ponta-de-lança.



A Bélgica, comparando com a segunda jornada, jogou com Vanden Borre a lateral direito, Lombaerts em vez de Kompany, Vertonghen a lateral esquerdo, Defour em vez de Witsel, Dembélé em vez de De Bruyne, Mirallas a ponta-de-lança e Januzaj a extremo esquerdo.


Aos 45 minutos, Defour teve uma entrada violenta sobre Kim Shin-Wook e foi expulso.


Em vantagem numérica, e contra os habituais suplentes da Bélgica, ficou mais provável que a Coreia do Sul vencesse. Precisavam de vencer por pelo menos dois golos de vantagem, e esperar que no outro jogo a Argélia não vencesse a Rússia.

Mas aos 78 minutos, um mau passe de Lee Keun-Ho foi intercetado por Vertonghen, que passou a bola a Origi, este rematou para defesa incompleta de Kim Seung-Gyu, e na recarga Vertonghen marcou o golo da Bélgica.


O herói do jogo foi Vertonghen, que começou o Mundial 2014 mal, cometendo uma falta sobre Feghouli dentro da área que originou o único golo sofrido até agora, mas redimiu-se com este golo em que também começou com uma recuperação de bola sua.


Courtois só sofreu um golo em três jogos, e de penalty. Navas também só sofreu um golo, também de penalty, e Ochoa é o outro guarda-redes que também só sofreu um golo nos três jogos, mas no caso de Ochoa não foi de penalty.
 

O vilão foi Defour, que teve uma oportunidade de jogar, e desperdiçou-a, complicou o jogo aos seus colegas que tiveram de jogar o resto do jogo em inferioridade numérica. Possivelmente não terá outra oportunidade.


A Bélgica venceu o Grupo H e irá defrontar os EUA nos oitavos de final. Só defrontou os EUA uma vez, em 1930, e perdeu por 0-3.

A Coreia do Sul foi eliminada. Nos últimos três Campeonatos do Mundo tinha sido sempre capaz de ganhar pelo menos um jogo, desta vez não consegui fazê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário