terça-feira, 24 de junho de 2014

Holanda 2-0 Chile

Comparando com a segunda jornada, a Holanda jogou em 4-3-3, sem Martins Indi na defesa que passou a ter apenas 4 jogadores, com Wijnaldum em vez de De Guzmán no meio-campo, e com Lens e Kuyt no ataque juntamente com Robben.



O Chile, comparando com a segunda jornada, jogou com Gutiérrez em vez de Vidal.


Aos 77 minutos, Janmaat cruzou da direita e Fer, sem marcação, marcou de cabeça o primeiro golo.


Aos 90 minutos Nigel De Jong lançou Robben em profundidade pela esquerda, este só com Jara pela frente foi à linha e cruzou e Depay, que acompanhou o contra-ataque, finalizou no centro. Jara não conseguiu parar Robben, e Díaz e Mena não conseguiram intercetar o cruzamento para Depay.



Os dois golos foram marcados por dois suplentes, Fer e Depay, mas o herói do jogo foi Robben, que desta vez não marcou, mas fez a assistência para o segundo golo.



A Holanda só precisava de um empate para manter o primeiro lugar do Grupo B, mas fez melhor, venceu, e terminou a fase de grupos com 9 pontos, tal como no Mundial anterior. Será que também irá à final, tal como no Mundial anterior?

O Chile terminou em segundo lugar com 6 pontos, tal como no Mundial anterior, e irá defrontar o Brasil (que horas depois confirmaria o primeiro lugar no Grupo A) nos oitavos de final, tal como no Mundial anterior. Será que será novamente eliminado, tal como no Mundial anterior?

Sem comentários:

Enviar um comentário