domingo, 22 de junho de 2014

Argentina 1-0 Irão

Comparando com a primeira jornada, a Argentina regressou ao 4-3-3 com que já tinha jogado na segunda parte contra a Bósnia, sem Campagnaro como terceiro central nem Maxi Rodríguez no meio-campo, e com Gago no meio-campo e Higuaín no ataque.



O Irão, comparando com a primeira jornada, foi mais ofensivo e jogou com Shojaei a médio direito.


Aos 54 minutos, Dejagah foi rasteirado por Zabaleta dentro da grande área – seria penalty para o Irão e expulsão para Zabaleta. O árbitro Milorad Mazic nem sequer marcou falta.


Nos últimos minutos, quando já parecia que o Irão iria conseguir o seu segundo 0-0 no Mundial 2014, Messi recebeu a bola de Lavezzi na direita, fintou Ghoochannejhad e rematou sem hipótese para Alireza Haghighi.


O herói do jogo foi Messi. Alejandro Sabella substituiu os outros avançados aos 76 minutos, saíram Aguero e Higuaín e entraram Lavezzi e Palacio. Não substituiu Messi, acreditando que ele ainda poderia mudar o jogo – e Messi conseguiu fazê-lo.


O vilão foi o árbitro Milorad Mazic, que não teve problemas em marcar um penalty a favor da Alemanha contra Portugal, nem de expulsar um jogador português, mas já não foi capaz de fazer o mesmo a favor do Irão contra a Argentina.


A Argentina já está qualificada para os oitavos de final. O Irão ainda tem a possibilidade de atingir os oitavos de final, mas para isso terá de vencer o próximo jogo, e de marcar golos, o que ainda não conseguiu fazer nos dois primeiros jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário