domingo, 15 de junho de 2014

Costa do Marfim 2-1 Japão

A Costa do Marfim jogou com Bony a ponta-de-lança.



O Japão jogou com Morishige a defesa central em vez de Konno, Yamaguchi a médio defensivo em vez de Endo, e Osako a ponta-de-lança.



O Japão marcou primeiro, aos 16 minutos – Honda recebeu a bola da esquerda de Nagatomo, e com espaço entre Yaya Touré e Zokora rematou com o pé esquerdo sem hipótese para Barry. Com este golo, tornou-se no melhor marcador do Japão na história dos Campeonatos do Mundo, com 3 golos.

O ponto de viragem no jogo foi aos 62 minutos, quando Sabri Lamouchi substituiu Serey Die por Drogba.



Dois minutos depois, Aurier cruzou da direita e Bony fez de cabeça o golo do empate.



E dois minutos depois, novo cruzamento de Aurier da direita, e desta vez foi Gervinho que de cabeça marcou o golo da Costa do Marfim.



Drogba nem teve participação direta nos golos, mas a sua entrada desestabilizou a defesa japonesa, que agora tinha mais um jogador com que se preocupar.

Alberto Zaccheroni não teve a audácia de responder na mesma moeda, trocando apenas um avançado por outro (Osako por Okubo) no minuto seguinte a sofrer o segundo golo.

O herói do jogo foi Aurier, com duas assistências.



Nas participações em Campeonatos do Mundo anteriores, quando o Japão perdeu o primeiro jogo foi sempre eliminado na fase de grupos (0-1 contra a Argentina em 1998 e 1-3 contra a Austrália em 2006), e quando não perdeu atingiu sempre os oitavos de final. Conseguirá atingir os oitavos de final, apesar de ter perdido o primeiro jogo novamente?

Sem comentários:

Enviar um comentário