terça-feira, 24 de junho de 2014

Camarões 1-4 Brasil

Comparando com a segunda jornada, os Camarões jogaram com Nyom a lateral direito, Matip a defesa central em vez de Chedjou, Bedimo a lateral esquerdo, e Mbia e N’Guémo a médios centro em vez de Matip que recuou para defesa central e Alexandre Song que estava suspenso.



O Brasil, comparando com a segunda jornada, voltou a jogar com Hulk em vez de Ramires, o onze inicial da primeira jornada contra a Croácia.


Aos 17 minutos Luiz Gustavo cruzou da esquerda e Neymar, com espaço entre os centrais N’Koulou e Matip, marcou o primeiro golo, juntando-se ao grupo de jogadores com 3 golos no Mundial 2014.

Aos 26 minutos, Nyom passou por Daniel Alves na direita, cruzou a bola e Matip, nas costas de David Luiz, marcou o primeiro golo dos Camarões no Mundial 2014.

Aos 35 minutos Neymar recebeu a bola de Marcelo, fintou N’Koulou e marcou o seu segundo golo no jogo. Com este golo isolou-se na lista dos melhores marcadores do Mundial 2014, com 4 golos.

Aos 49 minutos, Fernandinho intercetou um passe de N’Koulou para N’Guémo à entrada da área, passou a bola para David Luiz na esquerda, que a cruzou para Fred finalizar de cabeça. Primeiro golo do ponta-de-lança brasileiro, que precisou de poucos minutos para marcar no Mundial 2006, mas demorou muito mais para o fazer no Mundial 2014.


E aos 84 minutos Fernandinho tabelou com Fred ultrapassando Mbia e N’Koulou, e chutou fora do alcance de Itanjde fazendo o quarto golo do Brasil.


O herói do jogo foi Neymar, com dois golos que deram nova vitória ao Brasil, e o colocaram no topo da lista dos melhores marcadores do Mundial 2014.

Com esta vitória o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A, e irá defrontar o Chile nos oitavos de final, tal como no Mundial anterior.

Os Camarões, tal como no Mundial anterior, terminaram a sua participação com três derrotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário