quinta-feira, 19 de junho de 2014

Espanha 0-2 Chile

Comparando com a primeira jornada, a Espanha jogou com Javi Martínez em vez de Piqué, Iniesta a médio ofensivo em vez de Xavi, e Pedro a médio esquerdo.



O Chile, comparando com a primeira jornada, jogou em 3-5-2, com Silva como terceiro central, saindo Valdivia do onze inicial.


Aos 20 minutos, Alexis Sánchez interceptou um mau passe de Xabi Alonso para Sergio Ramos, passou a bola a Vidal, que a devolveu a Alexis Sánchez por entre os centrais Javi Martínez e Sergio Ramos, este encontrou Aránguiz por entre Sergio Ramos e Busquets, e de repente o Chile estava numa situação de dois para um, com Aránguiz e Vargas apenas com Azpilicueta (e o guarda-redes Casillas) pela frente. Aránguiz livrou-se de Azpilicueta passando a bola a Vargas, que fintou Casillas e marcou o primeiro golo do Chile.


Aos 43 minutos, Casillas defendeu um livre marcado por Alexis Sánchez, mas na recarga Aránguiz marcou o segundo golo do jogo.

A Espanha tinha cerca de 45 minutos para tentar marcar pelo menos dois golos. Não conseguiu, nem sequer tentou. Vicente Del Bosque fez substituições muito conservadoras (Koke por Xabi Alonso ao intervalo, depois Fernando Torres por Diego Costa, e finalmente Santi Cazorla por Pedro), foi derrotado taticamente por Louis Van Gaal no primeiro jogo e agora por Jorge Sampaoli, e a sua grande aposta para o Mundial 2014, o avançado Diego Costa, foi um fiasco.


O herói do jogo foi Aránguiz, com um golo e uma assistência.


O Chile está apurado (e a Holanda também), e a Espanha está eliminada (e a Austrália também). O Chile terá de derrotar a Holanda no próximo jogo para subir ao primeiro lugar do Grupo B, caso contrário ficará em segundo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário