terça-feira, 24 de junho de 2014

Croácia 1-3 México

Comparando com a segunda jornada, a Croácia jogou com Vrsaljko a defesa esquerdo e Pranjic no meio-campo em vez de Sammir.



O México jogou com a mesma equipa pelo terceiro jogo consecutivo.


Aos 72 minutos, Herrera marcou um pontapé de canto na esquerda e Márquez, de cabeça, marcou o primeiro golo.


Pode ser 8 cm mais baixo que Corluka, mas o que lhe falta em altura sobra em posicionamento, antecipação, impulsão, vontade…

Aos 75 minutos, num contra-ataque, Javier Hernández passou a bola a Peralta na direita, este cruzou rasteiro para a esquerda onde apareceu Guardado para marcar o segundo golo.

Aos 82 minutos Guardado marcou um pontapé de canto na direita, Márquez desviou de cabeça ao primeiro poste, e Javier Hernández apareceu no segundo poste para finalizar.


Desta vez quem disputou de cabeça com Márquez foi Srna, que tem a mesma altura.

Aos 87 minutos Perisic passou a Rakitic, este de calcanhar devolveu a Perisic na esquerda, que com um remate cruzado com o pé esquerdo marcou o golo da Croácia. Foi o primeiro golo sofrido por Ochoa e pelo México no Mundial 2014.

Com este golo o México perdia a esperança de terminar em primeiro lugar no Grupo A (o Brasil vencia os Camarões por três golos de diferença no outro jogo), mas tinha o mais importante garantido, a passagem aos oitavos de final pelo sexto Mundial consecutivo.

Rebic ainda foi expulso dois minutos depois por entrada perigosa sobre Peña.


O herói do jogo foi Márquez, com um golo e uma assistência.


O México irá defrontar a Holanda nos oitavos de final. Só de defrontaram uma vez anteriormente, no Mundial 1998, e o resultado foi 2-2.

A Croácia foi eliminada. Tal como em 2002 e 2006, não conseguiu ultrapassar a fase de grupos. A melhor participação de sempre continua a ser a estreia em 1998, quando ficou em 3º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário