sexta-feira, 27 de junho de 2014

Portugal 2-1 Gana

Comparando com a segunda jornada, Portugal jogou com Pepe em vez de Ricardo Costa, Miguel Veloso a lateral esquerdo com William a médio defensivo, Ruben Amorim em vez de Raul Meireles, e Éder a ponta-de-lança.



O Gana, comparando com a segunda jornada, jogou em 4-4-2 com Badu a médio centro em vez do suspenso Muntari, e Waris no ataque juntamente com Gyan.


Muntari e Kevin-Prince Boateng saíram não só do onze inicial mas também foram expulsos da seleção do Gana por indisciplina.

Aos 31 minutos, Miguel Veloso cruzou da esquerda e Boye desviou a bola para a própria baliza!


Já no jogo anterior, contra os EUA, Portugal tinha marcado o primeiro golo num cruzamento de Miguel Veloso da esquerda que Cameron não conseguiu cortar, colocando a bola nos pés de Nani. Desta vez Boye colocou-a logo na própria baliza.

Entretanto aos 55 minutos no outro jogo a Alemanha estava a vencer os EUA por 1-0, Portugal “só” precisava de marcar mais três golos para se qualificar.

Mas o Gana precisava de menos para se qualificar, “só” dois, e conseguiu um logo a seguir, aos 57 minutos: André Ayew lançou Asamoah na esquerda, este cruzou a bola e Gyan finalizou de cabeça.


Portugal voltava à casa de partida, a ter de marcar quatro golos para se qualificar. O Gana estava a apenas um golo de se qualificar.

Aos 80 minutos Nani cruzou da esquerda, Jonathan Mensah cabeceou a bola para cima, Dauda resolveu da pior maneira com uma palmada enviando-a na direção de Cristiano Ronaldo, que marcou o golo de Portugal.


O Gana voltava a estar mais longe da qualificação, precisava de mais dois golos. Mas Portugal estava ainda mais longe, apesar de estar a vencer o jogo – precisava de mais três golos.

O herói do jogo foi Gyan. O seu golo foi insuficiente para qualificar o Gana para os oitavos de final, mas tornou-se o melhor marcador africano na história dos Campeonatos do Mundo, com 6 golos.


O vilão foi Boye – já tinha sido péssimo contra os EUA, e agora até fez por Portugal aquilo que os jogadores portugueses estavam a ter muita dificuldade para fazer, marcou na própria baliza o primeiro golo de Portugal. Um dos piores jogadores do Mundial 2014, com outro jogador em vez dele o Gana provavelmente teria atingido os oitavos de final.


As duas equipas foram eliminadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário